Pinheiros

Bairro tradicional e sempre presente na história da cidade de São Paulo, antes residencial e bohêmio está se tornando um dos polós comerciais e admistrativos da cidade, tem como principal artéria a avenida Brigadeiro Faria Lima que vem passando por constantes melhorias e recebendo investimentos para novos edifícios.

Condições especiais para grupos e empresas!

É possível encontrar pequenos tesouros escondidos na feira da Praça Benedito Calixto além de apreciar todo o talento de um dos mais renomados arquitetos no Instituto Tomie Ohtake e a Praça-do-pôr-do-sol que tem uma das visitas mais belas de nossa cidade.

Pinheiros é um distrito da zona oeste da cidade brasileira de São Paulo. Tido por alguns historiadores como um dos mais antigos distritos paulistanos, serviu por muito tempo como passagem dos tropeiros para a Região Sul do Brasil.

A área do distrito é limitada pelo Rio Pinheiros, Av. Prof. Frederico Herman Júnior, R. Natingui, R. Heitor de Andrade, caminho de pedestres entre a R. Heitor de Andrade e a R. Cristóvão de Burgos, R.PaulistâniaR. Heitor PenteadoAv. Dr. Arnaldo, Av. Paulo VI, R. Henrique Schaumann, Al. Gabriel Monteiro da Silva, R. Groenlândia, Av. Nove de JulhoAv. Cidade Jardim, até chegar novamente ao Rio Pinheiros.[1]

É um dos mais sofisticados distritos da cidade, tem intensa vida cultural e gastronômica. Entre as etnias estrangeiras predominantes no distrito destacam-se os alemãesitalianosjudeusfrancesesportuguesesjaponeseschineses e coreanos. Entre os imigrantes brasileiros destacam-se os cariocas, em especial na região da Rua Fradique Coutinho.

Verifique no mapa abaixo nossa localização em relação ao coração do Bairro de Pinheiros:

MAPA